CP do Esporte, Cultura e Lazer se reúne para discutir pautas e projetos

Membros do Conselho Municipal de Cultura participaram da reunião e criticaram postura da prefeitura em relação aos editais da Lei Aldyr Blanc
CP do Esporte, Cultura e Lazer se reúne para discutir pautas e projetos

A Comissão de Esporte, Cultura e Lazer da Câmara Municipal se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 28 de outubro, para debater as pautas e projetos que tramitam na Comissão.

Durante a reunião, a Comissão também ouviu membros do Conselho Municipal de Cultura, que chamaram a atenção para o fato de que os recursos disponibilizados pela Lei Aldyr Blanc estão prestes a perder o prazo para utilização, uma vez que estarão disponíveis até o próximo dia 31 de dezembro. "Nesse momento, os editrais nem teriam mais tempo hábil para o cumprimento dos cronogramas. Isso é uma falha do Poder Executivo, que não realizou os editais e agora estamos perto de perder esses recursos", criticou um dos membros do Conselho.

Alguns projetos desenvolvidos pelos membros da CP foram apresentados e colocados em votação pela Comissão. Entre eles, o projeto que incorpora o ensino de Capoeira nas escolas como prática esportiva e cultural. A proposta é do Coletivo Ramon Todas as Vozes (PSOL).

A Comissão é formada pelos vereadores Mateus Moreno (MDB), que preside a CP, Duda Hidalgo (PT), vice-presidente e Issac Antunes (PL) membro.

Texto: André Luís de Jesus (MTB/32.880)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)